Mas por que não guarda isso só para você?

FTG-Madmen-Caseys-CreditCarinBaer-AMC

Por que tem que falar da dor e da tristeza, da alegria e da pobreza, por que não guarda só para você? Por que tem que falar das vontades e das frustrações, por que não faz cara de paisagem e escuta os comentários ignorantes, ri por dentro? Por que você chora em público? Cadê o mistério? Por que não esperar ele ligar? Por que ser tão direta e sem firulas? Porque há os que gostem de serem livres em segredo, andar e ouvir a bobajada alheia soltando riso sarcástico. Há quem goste de ser lobo em pele de cordeiro. Não consigo. É claro que não dou a quem doer, já engoli sapo com aquela aula e professora chatíssima, aquele patrão sem graça, o familiar sem noção, quem não tem rabo preso é porque se banca e quem é que se banca com patrões e prestando contas? Retornando à  barricada de papel manteiga… meu corpo, meu verbo, minha direção, minha careta, azeda ou doce, está quase sempre ali, denunciando em poucos véus de distância.

Quem não é pintosa, não sentirá falta, não sentir-se-á sufocada e apagada, murcha, diante de cores sóbrias. Se a explosão e força não encontra alvo, ela implode, implode com a minha saúde, com o meu sono, vira erupção, coriza, pequeninhas espinhas, roxinhos na perna, dores nos pulsos e na lombar. Basta um cuidado, um carinho, meia dúzia de gestos e as dores atenuam, a respiração alivia, talvez eu seja como um amor me disse ontem, Odisseu e os musicais (esses que tanto adoro), nunca escondem suas emoções. Eles narram todo o sentimento, esgarçam, pois bem, estou a laborar esse desfiado insistente, a escancaração.

Um comentário sobre “Mas por que não guarda isso só para você?

Deixe um comentário

