Pode responder uma pesquisa?

imagem

Tirei os fones de ouvido. Continuei ouvindo o homem que estava com prancheta na mão, e ele me disse :
– É rapidinho, prometo!
– Tudo bem
– Qual é a coisa mais bizarra que tem, além de mim, claro?
– Como assim?
– A coisa mais bizarra que existe? Pra você.
– Não vai pular alguém do nada né? Do mato.
– Pegadinha? Não, não é pegadinha. E você sabe que essas coisas são pagas, né?
– É o que dizem.
– Essas coisas de João Kléber, tudo pago. Mas então, qual a coisa mais bizarra?
– Hum…a coisa mais bizarra…a mais bizarra é o conservadorismo. É, conservadorismo.
– Muito boa a resposta! E você sabe que, esses tempos são mesmos malucos. E qual a coisa mais bizarra que você viu?
– Que eu vi? Que eu vivi?
–  Que você presenciou.
– Um cara batendo na bíblia, na praça.
– É, essas pessoas nem leram a bíblia, muitas vezes. Essas pessoas não tem noção do que fazem. Então, eu sou um palhaço (virando a prancheta), e fiz esse desenho de você, eu tenho essa abordagem, qualquer quantia que você puder, já ajuda.
– Nossa! Que legal! Então…poxa, eu não tenho dinheiro vivo! Só tenho uma bala, está fechada ainda, você quer (mexendo na bolsa)?.
– Não, não precisa mesmo! Obrigada, eu entendo.
– E como faço pra divulgar seu trabalho? Pra que as pessoas te conheçam?
– Eu já fui no Sílvio Santos, pra jogarem a bolinha e cair na água.
– E você caiu?
– Caí
– Que bom, né? Já pensou, você vai até o Sílvio Santos e nem cai na piscina?
– Hahaha, é verdade.
– Eu achei que era pegadinha, mas dizem que pagam uns 50 reais, né?
– Tudo isso?
– É, olha aí, a gente perdendo uma oportunidade, hahaha. Mas enfim, obrigada mesmo.
– Falou, eu vou falar com aquelas moças que estão vindo ali. Tchau.

Apertamos as mãos e voltei com bala, com desenho, com uma gentileza.

Um comentário sobre “Pode responder uma pesquisa?

Deixe um comentário

