Por que algumas crianças recusam comer carne?

MEU DEUS QUE COISA APAVORANTE. Tudo bem, eu seguro a vara, foto? Eu adoro foto.
MEU DEUS QUE COISA APAVORANTE. Tudo bem, eu seguro a vara, foto? Eu adoro foto.

Tanto eu quanto minha irmã, não ficávamos plenamente confortáveis em comer carne na infância. A gente tinha como meta pessoal o vegetarianismo ao crescer. Isso morando na periferia da zona sul e sem qualquer notícia de um parente ou conhecido que seguisse essa escolha alimentar. Cresci e levei a decisão adiante, foi uma das coisas mais importantes que já fiz ao respeitar as reais demandas de meu corpo, contrariando o que aprendi de berço, na publicidade e nos costumes sociais para ser aceita. De lá pra cá, conheci histórias de outras crianças que também não ficam plenamente confortáveis com essa ideia. Não acredito em crianças índigo ou iluminadas, o que muito provavelmente aconteceu comigo e acontece com outras crianças é que a gente não fica tãããão empolgada em repetir os hábitos dos outros.

A gente fica com o pé meio atrás, a gente fica triste porque sem saber explicar o motivo, aquele costume parece triste demais, invasivo demais, ofensivo demais e porque falta referência, não parece possível. É mandatório comer derivados se você quiser festinha de aniversário igual as outras crianças, se você não quiser ser mais ainda humilhada pelos seus pares, ou ainda, se você quer se poupar de ouvir que suas demandas são frescura ou coisa de respondona malcriada. Ouvir e realmente levar a sério a percepção de uma criança parece bobagem, mas não é. É um tiquinho mais de respeito e como diziam na minha família para quem estava de má vontade: “pode fazer, não vai cair a mão”.

Um comentário sobre “Por que algumas crianças recusam comer carne?

Deixe um comentário

