MAS MASSAGISTA E DANÇARINA NÃO É TUDO PUTA???!!

a3kruuvcuaahfkn
Pega o lápis, pega a caneta e presta atenção, Luisa:

  • Não é massagista que fala, é massoterapeuta. Tocar, relaxar e cuidar de um corpo com dores é estudo, muito estudo e sensibilidade, queridinha. Não é qualquer um que faz isso profissionalmente, é tipo a diferença entre você conseguir consertar a pia da sua cozinha sozinha e a de quem realmente estudou pra entender encanamentos e como funcionam essas conexões de tubos por dentro de uma parede de concreto, vigas, etc, etc.
  • Não é dançarina de dança do ventre que fala, é bailarina. Essa ideia que fazem de que “odaliscas” são sensuais e dançam para entreter homens é uma construção social fomentada pelo entretenimento, ciência, literatura e a cultura. Tem a ver como enxergamos o Oriente, bem como os papéis de gênero do Oriente, o mesmo vale para Gueixas. Os homens bárbaros e que fumam narguilé, as mulheres disponíveis… o Oriente é invenção do Ocidente, quer saber mais? Leia Orientalismo, do Edward Said. Dança do Ventre também demanda estudo do corpo, do movimento e da expressividade.
  • Puta é profissão. Isso mesmo, profissão. O que a puta, alguém que dança e alguém que toca para aliviar dores tem em comum? São lugares tradicionalmente associados ao feminino e ao domínio do corpo aliadas com técnicas corporais (leia Marcel Mauss). Se espera que todas essas coisas sejam feitas por todas as mulheres e de graça. Só pra entreter, só pra cuidar, só pra causar prazer dos sentidos, de homens.
  • Se faz parte da sua profissão ou você simplesmente gosta e se sente bonita com partes do corpo aparecendo, deve ser respeitada. Ganhando ou não, dinheiro com isso.
  • Danço, desenho, canto, escrevo, faço modelagem, cuido, educo, faço sexo, estudo. Algumas dessas coisas eu já recebi dinheiro para realizar, outras, não, cada um vende seu saber corporal como bem entender.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s