Por que homens responsáveis por crimes contra mulheres atraem tanto mais mulheres?

de_4

Alguns palpites:

a) Cristianismo: O homem é cabeça da casa, é preciso respeitar sua autoridade masculina, mesmo e principalmente, se autoritária. Saiu um link recentemente afirmando que cristãs representam 40% do índice de violência contra mulher b) “O amor salva tudo”, quem deve fazer todo o corre para salvar um relacionamento, bem sabemos, são mulheres, logo, maiores poderes vem com grandes responsabilidades. Qual a vantagem? A vaidade de domar leão. c) Atração sexual e afetiva por homens perigosos. É bem comum, mas vai de vários níveis. Pessoalmente, tenho isso em algum grau, por exemplo, me sinto bem atraída por personagens assim na ficção, como o Jason Bourne. É romântico, aquele cara me protegeria de QUALQUER ameaça, dá uma sensação de segurança. Enfim, uma ponta diferente da régua de atração por bad boys. d) Auto-estima cagada. Do nível “isso é tudo que eu mereço mesmo, eu não presto, tenho que dar graças porque somos dois merdas e é isso aí”. Atratividade e identificação por párias talvez seja uma outra variante do item C e) Se achar muito especial porque “comigo será diferente, as outras se deram mal e foram punidas porque não foram boas como eu posso ser”. O que não deixa de ser uma versão orgulhosa da auto estima cagada porque em algum nível, ela acha aceitável punição com morte, mas nesse caso, “a vadia é sempre a outra”. Misoginia internalizada e externalizada na prática. f) Endossa os papéis esperados da feminilidade e da masculinidade. O masculino ameaçador, predatório, irrefreável, sem remorso. O feminino na espera em agradar e provar ser alguém melhor, assumindo toda culpa e responsabilidade.

Deixe um comentário

